TUDO PRONTO PARA  O INICIO DO INTERMUNICIPAL 2018.


Agora é a vera: Com congresso lotado, FBF lança o Intermunicipal 2018

Por Comunicação FBF , 04 de Ago 2018 - 13h02

Prepare o seu coração, torcedor. Chegou o momento mais esperado pelos baianos do interior. É hora de vibrar com as emoções da 61ª edição da maior competição de futebol amador do país.
 
O Intermunicipal 2018 foi oficialmente lançado na manhã deste sábado (4). O tradicional Congresso Técnico reuniu presidentes e representantes de Ligas participantes e convidadas, treinadores, atletas, autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, em Salvador.
 
Diante de uma plateia lotada, o que mais uma vez comprova a grandeza e importância do campeonato, a Federação Bahiana de Futebol anunciou os grupos regionalizados da primeira fase, a tabela completa de jogos e detalhes do certame.
Na oportunidade, também foram realizadas palestras para o público. O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, discorreu sobre os aspectos técnicos da competiçãoO vice-presidente, Ricardo Lima, ministrou a palestra sobre registro de atletas e mecanismo de solidariedade.
 
A mesa diretora do evento foi composta, também, por Carlos Alberto Ventura, presidente do Conselho Fiscal da FBFTaíse Galvão, diretora de competições da FBF; Manfredo Lessa, assessor jurídico da entidade; Jailson Macêdo Freitas, árbitro do quadro nacional, representando o quadro de arbitragem da Bahia; Sinval Vieira, coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, representando o diretor geral Elias Dourado; Wilton Cunha, assessor geral da diretoria do Irdeb, representando o diretor Flavio Gonçalves; e José Cosme do Espírito Santo, presidente da Liga de Camamu, representando todas as Ligas do estado.
“Essa é uma competição especial, que já revelou grandes atletas, inclusive de Seleção Brasileira e outras. O Intermunicipal tem grande importância para o estado, movimenta a economia e o turismo das cidades, gera empregos. E tudo isso acontece não pela dedicação de vocês, presidentes de Ligas, que gosto de chamar de meus colegas, pois também fui um presidente de Liga, em Vitória da Conquista. Agradecemos a todos vocês, que sempre procuram fazer o futebol nos seus municípios, não só o Intermunicipal, mas também os campeonatos municipais. Agradecemos também a todos os presentes, desportistas, autoridades, imprensa da capital e do interior. Tenho certeza de que, juntos, faremos mais um grande campeonato”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.
 
O dirigente ainda anunciou algumas novidades. Neste ano, serão escolhidos e premiados os melhores da competição. Uma Seleção dos melhores será formada e poderá disputar amistosos contra clubes profissionais na pré-temporada.
 
O Congresso Técnico foi encerrado com um almoço de confraternização entre os participantes.
Regulamento -Na primeira fase, as 64 Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.
 
A fase seguinte será disputada por 48 Seleções, divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos. Estas se juntarão às oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.
 
Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.
A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição, que decidirão o título em dois jogos, marcados para 9 e 16 de dezembro.
 
A bola começa a rolar no próximo domingo (12), com o duelo de abertura entre a atual campeã, Eunápolis, e Macarani, às 10h30, em Eunápolis. No mesmo dia, às 15h, as demais Seleções entram em campo para o complemento da 1ª rodada (Confira todos os jogos abaixo).
 
As seleções poderão inscrever atletas até o dia 17 de outubro, com o mínimo de 18 e o máximo de 35 inscritos. Estes deverão obedecer a seguinte faixa etária: 20 atletas de até 23 anos completados em 2018, dez atletas sem limite de idade e cinco atletas de até 25 anos completados em 2018.
Homenageado -O homenageado do Intermunicipal 2018 será Valdemiro Lima da Silva, que cederá seu nome ao troféu de campeão. Merica, como é conhecido, nasceu em Santo Amaro da Purificação, no dia 13 de setembro de 1953. Meio campo, ele iniciou a carreira defendendo o Flamengo (clube amador do seu bairro) e depois o Ideal de Santo Amaro. Em 1973 ele se transferiu para o Atlético de Alagoinhas, onde iniciou sua carreira profissional e começou a chamar a atenção de olheiros pelo futebol diferenciado que praticava. Após dois anos, seguiu para o Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde atuou até 1978. Teve passagens também por Bahia, América (RJ), Sport (PE) e Confiança (SE). Foi Campeão Baiano (1978), Tricampeão Pernambucano (1980, 1981 e 1982) e Campeão Sergipano (1986 e 1988).
 
Já o troféu de vice-campeão levará o nome de José Alberto Vasconcelos da Silva, o "Dendê". Também meio campo, ele nasceu em Alagoinhas, no dia 26 de maio de 1953. Iniciou a carreira no Atlético de Alagoinhas e, em 1975, foi contratado pelo clube mais popular do País, o Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde permaneceu até 1977. Atuou ao lado de grandes craques, a exemplo de Zico, Geraldo, Vanderlei Luxemburgo, Luizinho Lemos e Caio Cambalhota, que juntos fizeram história no futebol brasileiro. Teve ainda passagens pelo Bahia, Vitória, Catuense e outros clubes do Nordeste.
 
Confira abaixo o regulamento, grupos e tabela do Intermunicipal 2018:
 
Regulamento, Grupos e Tabela
 
CONFIRA AQUI, AINDA NESTE SÁBADO (4), A TABELA COMPLETA E O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO
 
CONFIRA EM BREVE A GALERIA DE FOTOS DO CONGRESSO
 

Fotos: Carlos Santana / FBF
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

O que achou?:

0 comments: